Treinar Jiu-Jitsu Emagrece


Treinar Jiu Jitsu tem ajudado muitos brasileiros a perder peso e manter um estilo de vida saudável. O esporte pode ser reconhecido como o segredo que as pessoas ativas tendem a ser mais saudáveis e a manter o peso corporal ideal, já que quando praticamos algo que gostamos, podemos praticar com prazer e dedicação.

Se compararmos às pessoas que possuem um estilo de vida sedentário, os praticantes de esporte possuem uma qualidade de vida superior. É válido ressaltar que a perda de peso para adultos possui um grau de dificuldade superior, já que devem conciliar rotina de trabalho, vida pessoal e acadêmica à prática de exercícios, mas a perda de peso é uma parte muito importante das metas de saúde e estética.

Muitos lutam para encontrar um treino que seja divertido, gratificante e eficaz, mas na maioria dos casos os adultos se sentem entediados, o que não oferece constante motivação para ser utilizada como combustível para a continuidade da prática, então reduzindo a probabilidade de conquista de resultados para o caminho para a perda de peso saudável.

O Jiu Jitsu pode combinar três elementos para sua rotina de exercícios: a diversão, a gratificação e a eficácia.

A prova está na perda de peso!

O aprendizado de novas técnicas pode se tornar um desafio não só físico, mas também mental. Quando os praticantes treinam um “rolamento” uns com os outros , podem se sentir fisicamente desafiados em um treino de corpo inteiro. A combinação de mente e corpo ajuda a proporcionar uma atmosfera divertida durante os treinos, além de quebrarem o quesito “mesmice”, pois os treinos sempre serão diferentes.

Em termos de recompensas, os estudantes podem ver os benefícios logo no início da prática. Os alunos podem se graduar, o que significa a sua progressão e aperfeiçoamento, sendo recompensados de forma positiva através da mudança de faixas. Você pode notar que o Jiu Jitsu emagrece através das suas graduações, pois elas podem ser utilizadas como incentivo para você reconhecer sua evolução pessoal e física. O Jiu Jitsu contribui para a perda de peso de todo o corpo e os exercícios individuais podem ser aperfeiçoados com os movimentos dos pés e sobre o chão.

Dicas para perder peso no jiu-jitsu:

  • Pratique o Jiu Jitsu pelo menos 3 vezes por semana;

  • Atente para a postura durante os treinos, é fundamental que você evite lesões que podem prejudicar sua saúde;

  • Busque um local seguro e com orientação de profissionais capacitados;

  • O acompanhamento de um profissional de nutrição pode ser utilizado como diferencial para uma melhor adaptação à nova rotina, e também para reconhecer o comportamento do organismo;

  • Beba pelo menos 10 copos de água por dia;

  • Reduza os intervalos entre as refeições, isso auxiliará no funcionamento metabólico.


Featured Posts
Recent Posts